Nunes Farma

(41) 2141-4100

Notícias

« Voltar
06
JUL
2016

Portal Alagoas em Tempo Real

A doação está disponível para todos os municípios que tiverem interesse

 

Cerca de 20 cidades alagoanas estão entre as primeiras do Brasil a receber a doação um medicamento inédito no país que atua no combate às principais causas da mortalidade infantil. Fundos municipais de saúde e prefeituras receberam mais de 1,8 mil caixas do medicamento, que passa a estar disponível aos usuários da saúde pública.

Entre as cidades que receberam a doação estão Penedo, Coruripe, Igreja Nova, Campo Alegre, Marechal Deodoro e outros. A doação está disponível para todos os municípios que tiverem interesse.

Apesar de fazer parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) do Ministério da Saúde, o medicamento não tinha registro no país no país até o ano passado, quando a paranaense Nunesfarma o registrou por meio de sua marca Nesh. O Sulfato de Zinco é considerado essencial no combate à diarreia aguda e infecções respiratórias, as duas principais causas da mortalidade infantil. Por isso, é também recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Unicef.

Devido à importância do medicamento para a saúde pública, o laboratório realiza uma campanha de doação de Nesh Zinco. A campanha, começou no Paraná e deve se estender a todo o território nacional. Já são cerca de 12 mil caixas doadas a mais de 150 prefeituras, incluindo ainda os estados de Santa Catarina, Pernambuco e Minas Gerais. Além da doação, a empresa oferece treinamento especializado sobre o Sulfato de Zinco para os profissionais de saúde de todas as prefeituras.

“Mais que uma oportunidade de negócio, é uma forma de contribuirmos com a melhoria da saúde pública do país. Fomos atendidos por prefeitos e médicos que de imediato aceitaram as doações”, diz Fernando Cesar Silva, diretor da empresa.

O Nesh Zinco é produzido na Índia e importado pela Nunesfarma, que mantêm seu próprio Centro de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação para garantir o controle de qualidade e desenvolvimento de melhorias. Por meio de sua marca própria, o Laboratório Nesh, a empresa deve disponibilizar ainda outros medicamentos básicos voltados para a saúde pública, que há 35 anos é seu foco de distribuição.

“Enquanto as indústrias apostam em produtos complexos, vimos a carência da oferta de medicamentos básicos na saúde pública e entramos para garantir o abastecimento, além de aumentar a competição, reduzindo os preços”, diz Fernando Silva.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra no portal Alagoas em Tempo Real.

RUA ALMIRANTE GONÇALVES, 2247, CURITIBA - PR - CEP: 80250-150
Ver Mapa

Receba nossas novidades


NUNESFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA | Nunesfarma
CNPJ:75.014.167/0001-00 | IE: 101-470.94-67 | IM: 00 00 0111436-0
Endereço: Rua Almirante Gonçalves, 2247
CEP: 80250-150 Água Verde - Curitiba
Farmacêutica Responsável: Pâmela Fernandes Kaseker | CRF-PR 16.297 | CMVS:00.142/2015 | Autorização MS:1.01795.2
Fone (41) 2141 4100 | Email: sac@nunesfarma.com.br
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados.
Powered By Totalize Internet Studio.