Nunes Farma

(41) 2141-4100

Blog

« Voltar
05/02/2018

O segredo para seu botox durar como nunca!

Seis meses. Par algumas pessoas quatro, outras oito. Mas é fato, quem usa a queridinha toxina botulínica, mais conhecida pelo nome comercial Botox, já sabe: depois de alguns meses, voltam os temidos pés de galinha e linhas de expressão e você corre agendar a reaplicação para deixar tudo no lugar novamente. Por que o efeito do Botox parece durar mais em outras pessoas do que em você? Não é sorte. Há uma explicação científica para isso, que nem todo mundo sabe: o zinco.

O botox age inibindo a contração muscular da região onde é aplicado, evitando o surgimento de rugas e marcas de expressão. No entanto, para ser eficaz nessa paralisação, cada molécula da toxina deve ser associada a uma molécula de zinco. Então, se uma pessoa tem quantidades inadequadas de zinco, a toxina terá um efeito significativamente diminuído.

O zinco pode ser encontrado em alimentos como frango, carne bovina, suína, ovos, cereais integrais, feijões e leguminosas. Mas nem todo mundo possui um bom nível deste mineral no organismo, já que muitos destes alimentos também contêm fitato, que prejudica a absorção de zinco.

A solução é simples: complementação oral de zinco e fitase, uma enzima que ajuda na absorção do mineral pelo organismo. Uma pesquisa norte-americana publicada no Journal of Drugs in Dermatology, comprovou que no tratamento com Botox, a complementação de zinco e fitase apresentou aumento na duração do efeito da toxina de aproximadamente 30% em 92% dos pacientes.

Como fazer isso na prática

A fitase pode ser dispensada, caso você tome o Zinco em jejum de pelo menos duas horas, assim, nenhum outro alimento poderá inibir sua absorção.

A administração é indicada por 5 dias, em duas doses diárias, totalizando 10 tomadas. Deve ser iniciada 4 dias antes e mantida até o dia da aplicação, promovendo, dessa forma, uma maior ligação da toxina botulínica nos pontos necessários, bloqueando a transmissão do impulso nervoso que leva à contração muscular. Segundo a pesquisa não há efeitos colaterais, desde que sejam respeitadas as dosagens indicadas.

Nesh Zinco

Encontramos registrado no mercado farmacêutico o medicamento Nesh Zinco, comprimidos para suspensão, de sulfato de zinco na concentração de 20mg. Como sugestão de uso: Duas vezes ao dia, em jejum de pelo menos 2 horas, dissolver 02 (dois) comprimidos para suspensão de Nesh Zinco em 200 mL de água, agitar com auxílio de uma colher e tomar. Se necessário, pode-se colocar mais um pouco de água no copo, mexer com a colher e tomar em seguida.

0 Comentário(s)

Categorias

RUA ALMIRANTE GONÇALVES, 2247, CURITIBA - PR - CEP: 80250-150
Ver Mapa

Receba nossas novidades


NUNESFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA | Nunesfarma
CNPJ:75.014.167/0001-00 | IE: 101-470.94-67 | IM: 00 00 0111436-0
Endereço: Rua Almirante Gonçalves, 2247
CEP: 80250-150 Água Verde - Curitiba
Farmacêutica Responsável: Pâmela Fernandes Kaseker | CRF-PR 16.297 | CMVS:00.142/2015 | Autorização MS:1.01795.2
Fone (41) 2141 4100 | Email: sac@nunesfarma.com.br
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados.
Powered By Totalize Internet Studio.