Nunes Farma

(41) 2141-4100

Blog

« Voltar
31/05/2017

Xô TPM! Confira os alimentos que são seus aliados nessa briga

Todo mês a mesma coisa: cólica, dor nos seios, irritabilidade, inchaço. Toda mulher – exceto algumas sortudas – conhece bem os sintomas da mudança de hormônios que acontece mensalmente no ciclo menstrual. Mas a boa notícia é que, conforme os sintomas que você sente na TPM, existem nutrientes e alimentos (ou suplementos) específicos que podem ajudar a combatê-los e até evitar que apareçam.

Para nossa alegria, o cacau, os carboidratos (os integrais hein!), e até o levedo de cerveja estão entre eles. Confira aqui alguns aliados contra a TPM:

Cálcio

Alivia as cólicas, o inchaço e a irritabilidade. Estudor provam que mulheres sem sintomas de TPM têm dietas ricas em cálcio e vitamina D, pois esta última aumenta a disponibilidade de cálcio no organismo.

Onde encontrar: leite e derivados, folhosos escuros, peixe, feijão branco e gergelim.

Ácido fólico

Ajuda a dar adeus ao inchaço e irritabilidade.

Onde encontrar: vegetais folhosos escuros crus (rúcula, almeirão, escarola, couve). 

Vitamina D

Porque aumenta a disponibilidade e os benefícios do cálcio

Onde encontrar: no sol!


Vitamina C

Melhor amiga das mulheres que ficam ansiosas, estressadas e com insônia. A vitamina C melhora esses dois sintomas e de quebra, previne o envelhecimento. Ela atua na produção dos neurotransmissores ,melhorando o sono e a ansiedade. 

Fontes: Kiwi, acerola, abacaxi, morango ,limão ,laranja, goiaba, caju.

Vitamina B12

Além de combater a anemia, os níveis ideais de B12 evitam fraqueza, tristeza e desânimo, que são causados por sua falta.

Fontes: Levedo de cerveja (yes!), carnes vermelhas, laticínios, frango, peixe e frutos do mar.

Vitaminas B6 e B1

A primeira elimina o excesso de estrógeno e as duas melhoram a produção de seratonina (responsável pelo prazer e bem estar). Com isso diminui a irritabilidade, depressão e as dores de cabeça

Fontes: carnes (principalmente de porco), leite, ovos, batata inglesa, aveia, banana, gérmen de trigo, abacate, levedo de cerveja, cereais, sementes e nozes.

Vitamina E

Melhor aliada contra a dor. Ela alivia as cólicas, dores nas mamas e dores de cabeça, além de dar um up no humor.

Onde encontrar: Óleos extraídos a frio o gérmen de trigo, ovos, sementes de girassol, gergelim, abóbora, oleaginosas, espinafre, azeite de oliva, abacate.

Se você olhar bem, tem amendoim, carne, cerveja e sol. Quer motivo melhor pra fazer um churrasquinho no combate à TPM? Sempre com moderação, é claro!

0 Comentário(s)

Categorias

RUA ALMIRANTE GONÇALVES, 2247, CURITIBA - PR - CEP: 80250-150
Ver Mapa

Receba nossas novidades


NUNESFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA | Nunesfarma
CNPJ:75.014.167/0001-00 | IE: 101-470.94-67 | IM: 00 00 0111436-0
Endereço: Rua Almirante Gonçalves, 2247
CEP: 80250-150 Água Verde - Curitiba
Farmacêutica Responsável: Pâmela Fernandes Kaseker | CRF-PR 16.297 | CMVS:00.142/2015 | Autorização MS:1.01795.2
Fone (41) 2141 4100 | Email: sac@nunesfarma.com.br
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados.
Powered By Totalize Internet Studio.