Nunes Farma

(41) 2141-4100

Blog

« Voltar
15/02/2017

Meu filho está com diarreia, e agora?

Dor de barriga, idas mais frequentes ao banheiro, fezes mais líquidas e com cheiro forte são sintomas suficientes para despertar a preocupação dos pais. Fruto de viroses ou de intoxicação alimentar, a diarreia infantil é bastante comum, principalmente no verão, mas é importante que seja tratada desde o início, pois causa desidratação e pode evoluir rapidamente para um quadro mais grave.

São vários os fatores de risco para o aparecimento da diarreia: viagens recentes para áreas de saneamento básico ruim, como acontece em muitas praias, ingestão de alimentos suspeitos (frutos do mar, salgadinhos, maionese, restaurantes, vegetais crus mal lavados, entre outros), e uso recente de antibióticos.

Desidratação

No entanto, o mais preocupante não é a diarreia em si, mas a desidratação causada por ela. Como o intestino não absorve apropriadamente a água e os sais minerais, que são evacuados com as fezes, o corpo carece destes elementos, o que prejudica o funcionamento do organismo, podendo até levar à morte. Por isso, é importante conhecer o ritmo do intestino da criança, para saber quando algo não está normal, e procurar o pediatra já nos primeiros dias.

Tratamento

Uma opção simples e eficaz para tratamento – e prevenção – é a suplementação de zinco. A falta de zinco no organismo enfraquece o sistema imunológico e está diretamente relacionada aos casos de diarreia. O zinco é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Unicef para combater a diarreia aguda, já que, além de fortalecer o sistema imunológico, ele aumenta a regeneração da mucosa intestinal regula a perda de água nas fezes, melhorando a diarreia.

O zinco combinado a sais de reidratação oral vai recuperar a saúde do seu pequeno e prevenir episódios semelhantes nos próximos meses. A suplementação de zinco, combinada a sais de reidratação oral, diminui a gravidade e a duração da diarreia e fortalece o sistema imunológico, prevenindo novos episódios nos próximos meses.

A OMS recomenda o uso de zinco para todas as crianças com diarreia, na dose de 10mg para menores de 6 meses e 20mg para os maiores e adultos, iniciando o mais precoce possível e mantendo por 10 a 14 dias.

Nesh Zinco Kids

De olho na saúde infantil, o Nesh Laboratório foi o primeiro no Brasil a registrar o Sulfato de Zinco, vendido com a marca Nesh na versão de comprimidos e na solução oral com sabor laranja, o Nesh Zinco Kids. O laboratório fez uma campanha de doação do suplemento a todas as prefeituras do país, para ajudar no tratamento da diarreia aguda com esta solução tão simples. E agora você também pode garantir o seu nas melhores farmácias!

Você sabia?

As diarreias são a maior causa de mortalidade infantil em todo o mundo, sendo maior quanto piores as condições sanitárias. Estima-se que, no mundo inteiro, crianças menores de quatro anos apresentam 3,2 episódios de diarreia ao ano, levando a 3,8 mortes para cada mil crianças.

0 Comentário(s)

Categorias

RUA ALMIRANTE GONÇALVES, 2247, CURITIBA - PR - CEP: 80250-150
Ver Mapa

Receba nossas novidades


NUNESFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA | Nunesfarma
CNPJ:75.014.167/0001-00 | IE: 101-470.94-67 | IM: 00 00 0111436-0
Endereço: Rua Almirante Gonçalves, 2247
CEP: 80250-150 Água Verde - Curitiba
Farmacêutica Responsável: Pâmela Fernandes Kaseker | CRF-PR 16.297 | CMVS:00.142/2015 | Autorização MS:1.01795.2
Fone (41) 2141 4100 | Email: sac@nunesfarma.com.br
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados.
Powered By Totalize Internet Studio.