Nunes Farma

(41) 2141-4100

Blog

« Voltar
09/09/2016

Vitamina: Energia para o nosso corpo - A dieta dos tempos modernos

A dieta dos tempos modernos

            Como vai as suas refeições? Saudáveis? As vitaminas no seu corpo estão em dia? Bem vamos ser sinceros, não é mesmo, todos nós sabemos que a correria do dia a dia às vezes não nos ajuda a ter uma alimentação harmônica.

Uma dieta equilibrada com a ingestão de frutas e legumes, além de fibras e demais nutrientes, ajuda a manter a saúde em dia com as vitaminas necessárias. Mas sabemos que na correria do dia a dia, poucas pessoas têm tempo para preparar e saborear uma refeição saudável, o que aumenta o consumo de fast-foods, que costumam ser alimentos ricos em gorduras, açucares e sódio, e pobres em nutrientes – ou seja, verdadeiros vilões da saúde. Queremos que você entenda que os fast-foods são um mal para a sua saúde, você deve reduzir o consumo desses alimentos drasticamente!

Fast Food - Bad

Outro mal que assombra a nossa alimentação junto com a falta de instrução sobre os nutrientes é o consumo de refrigerantes, sucos industrializados, salgadinhos e guloseimas sobem a cada dia enquanto frutas, verduras e legumes são deixados de lado. E o resultado nós vemos na saúde da população: menos de 10% das pessoas atingem as recomendações, de acordo com o estudo divulgado pelo IBGE*. MENOS DE 10%!!! A falta de informação na nossa formação escolar sobre alimentação é uma das grandes causadoras desse percentual, por isso o Nesh Laborátorio luta pelo acesso a informações sobre saúde e pela própria saúde!

Com o foco nos alimentos que não fazem bem, os biscoitos recheados aparecem no topo como marcadores da alimentação não saudável, seguidos por refrigerantes, doces, pizzas e salgadinhos industrializados. E o aumento do consumo destes significa a redução e até substituição dos alimentos saudáveis na hora de servir o prato.

Com isso, não é surpresa que a maioria das pessoas tenha dificuldade em manter uma alimentação equilibrada e saudável, e o resultado é a carência de vitaminas no organismo. Para compensar esse desequilíbrio, é recomendado o consumo de suplementos vitamínicos.

Além dos grupos de risco, como idosos, gestantes, crianças e pessoas de enfermidades, as deficiências também podem se instalar em pessoas consideradas saudáveis, não só devido à má alimentação, mas fatores como  estresse, fumo, consumo de álcool e alguns medicamentos que interferem na absorção de nutrientes pelo organismo.

 Maus hábitos

A partir de agora na série vamos explicar como cada uma dessas vitaminas funcionam: Vitamina A, B1, B3, B5, B6, B7, C, D e E. Agradecemos pela leitura, para nós do Nesh Laboratório a informação é primordial para uma vida saudável!

REFERÊNCIA

IBGE, “Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil” da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009”. Brasileiros consomem mais de 15 milhões de litros de refrigerante por dia, aponta IBGE. UOL Notícias – Ciência e Saúde, 2011. Disponível em: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimasnoticias/2011/07/28/brasileiros-consomem-mais-de-15-milhoes-de-litros-de refrigerante-por-dia-aponta-ibge.jhtm Acesso em 04 de julho de 2016.

0 Comentário(s)

Categorias

RUA ALMIRANTE GONÇALVES, 2247, CURITIBA - PR - CEP: 80250-150
Ver Mapa

Receba nossas novidades


NUNESFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA | Nunesfarma
CNPJ:75.014.167/0001-00 | IE: 101-470.94-67 | IM: 00 00 0111436-0
Endereço: Rua Almirante Gonçalves, 2247
CEP: 80250-150 Água Verde - Curitiba
Farmacêutica Responsável: Pâmela Fernandes Kaseker | CRF-PR 16.297 | CMVS:00.142/2015 | Autorização MS:1.01795.2
Fone (41) 2141 4100 | Email: sac@nunesfarma.com.br
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados.
Powered By Totalize Internet Studio.